Expovitis Brasil 2024: abertura celebra sucesso em inovação e qualidade

A primeira feira nacional de vinhos começou nesta sexta-feira (19) vai até domingo (21) no PAD-DF com degustação de shows

A abertura oficial da Expovitis Brasil 2024, em Brasília, foi marcada pela celebração da inovação e qualidade dos vinhos brasileiros nesta sexta-feira (19). O evento, que se estende até domingo (21), promove a diversidade e a excelência da produção nacional, além de uma rica programação cultural.

Ronaldo Triacca, idealizador do evento, destacou a importância de valorizar o vinho nacional para também ser um expoente internacional. “Infelizmente ainda há um certo preconceito em relação ao vinho brasileiro, mas a ideia dessa feira é também quebrar essa má impressão de que o vinho nacional ou é caro ou não tem qualidade. Nenhuma das duas afirmações são verdadeiras”.

Já Ricardo Capelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), enfatizou o apoio à indústria vinícola: “Apoiar a nascente indústria do vinho é nossa obrigação. Recentemente, anunciamos que a indústria de alimentos no Brasil cresceu 3,3% no primeiro semestre”.

Além das palestras e discussões, a Expovitis Brasil 2024 conta com diversos expositores e empresas ligadas à indústria do vinho nacional, oferecendo aos visitantes uma ampla visão das novidades e inovações do setor.

Sabor e experiência

Cerca de 2.500 pessoas experimentaram os 250 rótulos disponíveis nas 150 expositoras no primeiro dia.
Os visitantes também se mostraram maravilhados com a grandiosidade da Expovits Brasil 2024. “Foi uma experiência incrível! As palestras são realmente enriquecedoras. Cada estande conta com uma infinidade de vinhos incríveis ” disse Pollyana Páscoa, analista de redes.

Música

A programação cultural foi aberta com o show Zeca Baleiro e hoje, sábado, 20, segue com Kleiton e Kledir. Amanhã, domingo, 21, o encerramento será com o grupo 14 Bis no encerramento.

“Queremos que todos vejam o valor e a excelência dos nossos vinhos, além de desfrutarem de uma programação cultural vibrante”, concluiu Triacca.

Rolar para cima